Beleza

Maquiagem para pele negra: confira tendências para os dias quentes

0
Rihanna para Fenty Beauty

A pedida é investir em leveza, sem deixar de lado as cores mais vibrantes que a estação pede. Veja detalhes!

Encontrar produtos de qualidade para a pele negra tem sido cada vez mais acessível, graças às novas opções de cremes, bases, blushes e mais cosméticos disponíveis no mercado. Com isso, já dá para pensar nas tendências de maquiagem que irão bombar na próxima estação , certo? A visagista e hairstylist Rosângela Rocha, proprietária do salão de beleza Maison Rocha, tem as dicas certeiras de make para a pele negra no verão. Vamos conferir?

Rihanna para Fenty Beauty

O verão é uma temporada de cores quentes, como laranja, bronze e dourado, que combinam muito bem com a pele negra. Mas, segundo Rosângela, não precisa ter medo de inovar e de dar mais personalidade para a sua maquiagem.

“A dica é investir em sombras rosas, roxas, azuis, verdes e prateadas”, conta. “Quando os olhos estiverem mais marcados e com tons vibrantes, é interessante apostar em batons das cores bege e nude, gloss ou lip balms. Essa combinação dá um ar moderno e minimalista a produção”. Para produções noturnas, rosa, roxo e vermelho dão destaque aos lábios

A PELE NEGRA TAMBÉM PRECISA DE PROTEÇÃO SOLAR!

É mito acreditar que a pele negra é mais resistente e que não precisa de filtro solar! No verão, o produto é essencial para proteger a pele e deve ser usado de forma contínua, junto com um bom hidratante, como explica a profissional.

“Durante o calor, acredito que a base pode ser deixada um pouco de lado, mas para quem não resiste, recomendo uma utilização mais moderada. Vejo que o corretivo pode ser uma alternativa mais eficaz e suave para disfarçar pequenas imperfeições. Ele deve ser aplicado levemente e em pouca quantidade”.

ESCOLHA O CORRETIVO CERTO PARA A SUA PELE NEGRA

Por falar em corretivo, o produto ajuda de forma pontual e pode ser um aliado para disfarçar manchinhas indesejadas. Mas tem que saber escolher a melhor opção! “O corretivo de tom amarelado pode ajudar a esconder olheiras mais arroxeadas em pessoas de pele negra; já o produto com uma tonalidade avermelhada auxilia na amenização de olheiras marrons”.

De acordo com a especialista, pessoas com manchas mais escuras no rosto devem procurar por corretivos que possuam o tom exato da pele, pois do contrário, as partes incômodas podem ficar ainda mais em evidência.

PELE NEGRA OLEOSA E COM POROS? SAIBA QUAIS PRODUTOS USAR!

Se a sua pele é mais oleosa e tem tendência a muitos poros, o calor pode piorar a situação. Nesse caso, Rosângela indica o uso do primer na versão matte. “Para selar a base ou corretivo, aconselho a aplicação do pó translúcido de tom amarelado. Já o blush também deve ser utilizado com moderação. O produto nas cores vermelha ou vinho fica ótimo em peles negras”.

Para finalizar, o iluminador dourado vai dar um toque mais especial para a sua maquiagem. E aplique apenas nas áreas que pretende destacar. “Com todas essas dicas, a mulher negra poderá realçar ainda mais a sua beleza e exuberância ao longo da estação que se aproxima”.

(Por Marina Couto) – Fonte PurePeople

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, músicas, dicas de looks, filmes, e muito mais… É só acessar nossas redes sociais!

Instagram: @oCotidie | @CotidieOnTheRoad | @RenanFurlan | @GrupoCotidie | @AgenciaPremmium

Envie suas inspirações e looks, também, e a gente compartilha! Que tal?! Bora arrasar?!

ocotidie

Segunda Temporada de “Monarca” Chega em Janeiro na Netflix!

Previous article

Veja o Trailer da 3ª emporada de “Cobra Kai”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Beleza